GUIA TURISTICO

SERVIÇOS

INFORMAÇOES

INTERNET

VIDEOS

ARREDORES

Colonia de Sacramento

boca Tranquila e charmosa são as palavras que normalmente são usadas para descrever esta pequena vila localizada na costa do Uruguai. São menos de três horas de distancia do centro da cidade de Buenos Aires, mas é um mundo completamente diferente. Você pode facilmente alcançá-lo cruzando o porto através de uma balsa.

Nos finais de semana do verão centenas de Porteños cruzam as águas do Rio del Plata para escapar do calor e umidade da cidade. Eles caminham em suas tranqüilas ruas de pedra, apreciam as bonitas casas coloniais e carros antigos, almoçam em um dos chiques restaurantes, e apreciam os impressionantes pores do sol em uma de suas silenciosas praias. É um fato, Colonia é ao mesmo tempo literalmente e figurativamente outro país.

Colonia, oficialmente Colonia de Sacramiento foi fundada 1680. É uma pequena vila, mas possui uma grande história. Por essa razão a UNESCO a declarou como um patrimônio mundial em 1996. Explorar suas ruas de pedras alinhadas com perfeitos retratos de casas coloniais e coloridas arvores floridas é como viajar no tempo. É fácil conhecer Colonia a pé, mas também é possível alugar bicicletas, carros, e carros de golfe na entrada dos portos.
Número de habitantes: 30.000.
Distância de BA: 60 km.
Tempo de viagem: 1 a 3 horas de balsa.
Como chegar: A empresa Buquebus possui barcos rápidos e lentos para Colonia.
Preço: Entre 155 e 250 pesos por uma passagem de ida e volta.

Tigre e o Delta

boca Tigre é um dos mais populares e importantes lugares de fuga para os Porteños. Quando eles procuram por uma rápida pausa no fim de semana fora da agitada cidade de Buenos Aires eles geralmente escolhem o tranqüilo subúrbio de Tigre que está localizado próximo ao rio. A cidade em si é bastante agradável, mas atualmente é tudo sobre o Delta do Paraná e os canais do rio. Passeios de barco podem ser feitos nos rios que tem seus fluxos originados do interior das selvas saindo do norte e indo para o Delta. Os passeios de barco oferecem paradas em mansões coloniais que você pode visitar ou você pode simplesmente sair e explorar algumas trilhas. Ao longo da costa são oferecidas muitas atividades aquáticas como velejar e passeios de caiaque.

Domingo é o dia de ir ao mercado e comprar muitos souvenires, flores e provar adoráveis comidas.

Tigre é um local perfeito para aproveitar o fim de semana e as tranqüilas águas argentinas.

Número de habitantes: 300.000 aproximadamente.
Distância de BA: 28 km.
Tempo de viagem: 1 ½ horas
Como chegar: Ônibus 59 ou 60 ou o trem que sai da estação Retiro. Se você estiver interessado, você pode mudar para o mais agradável “Tren de la Costa” na estação Maipu. Este trem é mais voltado para os turistas, pois se move um pouco devagar e faz pequenas paradas em alguns mercados.
Preço: De ônibus 3 pesos, de trem 10 pesos.

San Antonio de Areco

boca Apenas a duas horas da agitada cidade de Buenos Aires você pode encontrar o que está procurando. Uma cidade localizada a cerca de 110 quilômetros de distancia na província de Buenos Aires chamada San Antonio de Areco é exatamente o que você precisa. Esta aldeia gaúcha algumas vezes chamada Los Pagos de Areco, é uma tranqüila e serena cidade que remonta ao inicio do século XVIII.

Está aninhado nos pampas verdejantes do norte de Buenos Aires, rodeado por campos.

Os habitantes locais são extremamente calorosos e amigáveis com muitas pessoas ao redou usando tradicionais boinas gaúchas, botas e xales. É o tipo de cidade onde um gentil ´Buenos Dias´ ou ´Buenos Tardes´ pode ser escutado cada vez que você cruzar com alguém na rua, acompanhado de um caloroso sorriso e um aceno de Mao, é claro. As pessoas aqui caminham devagar e tiram seu tempo para conversar com vizinhos ou estranhos. As compras são feitas usando uma bicicleta para o transporte em vez de um carro.

boca Vendo a tradicional vida aqui imediatamente se sente uma sensação de descanso. O ritmo descontraído de vida aqui, junto com o suave ruído de pássaros cantando, vai fazer com que você se sinta realmente tranqüilo.

San Antonio de Areco é famosa por sua tranqüilidade e cultura gaúcha. Você pode estar em busca de gaúchos, mate, cavalo, couro, prata e estâncias (fazendas tradicionais) tudo ao seu redor irá apontar na direção de San Antonio. É a terra natal da tradição nacional.

Apesar de estar situada no meio do nada, ainda existem muitas coisas para se fazer e manter-se entretido.

Número de habitantes: 23.000.
Distância de BA: 110 km ao norte de Buenos Aires.
Tempo de viagem: Mais ou menos de duas a duas horas e meia de viagem.
Como chegar: Ônibus saindo da estação Retiro (diversas companhias) ou por uma combinação de trem/ônibus.
Preço: Entre 20 e 26 pesos, dependendo do dia e companhia de ônibus.


SPONSORED BY

Learn Spanish


© 2002 - 2023 aboutbuenosaires.org your travel guide of Buenos Aires - All Rigths Reserved
Share This
Facebook
Twitter
LinkedIn
Share:
0
0
Follow us on: