GUIA TURISTICO

SERVIÇOS

INFORMAÇOES

INTERNET

VIDEOS

CIDADES E LOCALIDADES

BUENOS AIRES

População 11 milhões / 0 m

San Ignacio de Loyola Church Buenos Aires é a capital da Argentina com mais de 11 milhões de habitantes, é definitivamente a cidade das cidades! Aqui, tudo é possível numa cidade que tem de tudo. Há centenas de interessantes museus, os melhores restaurantes e cafés, verdes parques, românticas aléias e uma bonita arquitetura colonial. O mais fascinante de Buenos Aires são seus distintos e característicos bairros.  Um dia pode ser preenchido com um  jantar num restaurante da moda de Palermo depois de um longo dia de compras nas lojas dos estilistas locais, ou de dar uma volta ao longo do bonito Puerto Madero. Você pode procurar antiguidades nas lojas de San Telmo ou fazer um passeio durante o famoso mercado de domingo. La Boca vai te inspirar a dançar tango nas ruas ou se maravilhar com a vista das casas coloridas ao longo do trajeto. Visite um dos inúmeros museus no centro da cidade e vá a um jantar com show de tango para completar o dia. Se você esta interessado em gastar um pouco, dê uma caminhada pela Recoleta onde lojas de roupas de grandes estilistas se encontram em cada esquina. Se você não é tão consumista, você pode se cuidar fazendo uma agradável massagem ou com serviços de manicure.  Há muito com o que se entreter, é impossível ficar entediado sequer por um momento. Você precisa de pelo menos uma semana para explorar Buenos Aires, mas um mês seria muito melhor.

MENDOZA

População 130.000 / Altitude 703 m

San Ignacio de Loyola Church Os habitantes de Mendoza chamam sua cidade de “La tierra de sol y buen vino”, que significa  “Terra do sol e bom vinho”. Eles não poderiam estar mais certos em sua declaração.

Esta cidade, com o maravilhoso sol de verão, é ao mesmo tempo animada e tranqüila. As longas e sombreadas avenidas se alinham com as bonitas arvores frondosas, combinadas com uma grande disposição de restaurantes e cafés e praças inspiradoras, fazem-lhe um lugar perfeito para passar alguns dias e relaxar.

Além disso, Mendoza é o coração do país do vinho e atualmente produz 70 por cento do vinho do país. Apenas fora da cidade, nos departamentos de Maipu e Lujan de Cuyo, você pode visitar diversas das melhores adegas do país em um só dia. Os amigáveis proprietários te mostrarão tudo ao redor, aumentando seu conhecimento sobre o processo de fabricação do vinho, e por último, mas não menos importante lhe oferecerão algumas amostras de seu delicioso vinho caseiro.
Para aqueles que procuram por mais aventura, há varias opções de atividades disponíveis. Você pode escalar ou praticar alpinismo na região de El Salto, e esquiar ou praticar snowboard na bonita e próxima Los Penitentes.  Há também diversas opções de níveis de rafting.

CORDOBA

População 1.300.000 / Altitude 400 m

San Ignacio de Loyola Church Felizmente Córdoba ainda não foi invadida pelos turistas. A maioria deles está somente focada em ver os picos Andinos e as geleiras da Patagônia. Isto significa que os preços estarão baixos e você não será incomodado por caçadores de turistas nas ruas.

Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina e também é conhecida como o centro educacional do país. As pessoas às vezes a descrevem como o cérebro da Argentina. As sete universidades que lá estão situadas fazem dela uma real cidade de estudantes e vibrante como nenhuma outra. Você pode jantar e dançar por semanas nos diversos bares e restaurantes de Córdoba. Ainda mais, a cidade está cheia de uma bela arquitetura colonial, que vai da universidade mais antiga do país, às numerosas catedrais e ao Bloco Jesuíta do século XVII. Embora seja uma grande cidade, tudo no centro da cidade está a um passo de distância.

Córdoba encontra-se nas Serras Centrais com vistas ilimitadas para o deleite dos olhos e extensas oportunidades ao ar livre. Não deixe de ver as bonitas vilas como Alta Gracia ou a Villa General Belgrano que são possíveis visitar em um único dia. Também é possível caminhar nos montes de La Cumbrecita ou fazer um salto de paragliding sobre o Rio Pinto em La Cumbre.

SALTA

População 600.000 / Altitude 1214 m

San Ignacio de Loyola Church Salta é de longe, a cidade mais movimentada no Norte da Argentina com muitas atrações variadas. A cidade tem sua bela arquitetura colonial bem preservada, uma agitada vida noturna, tranqüilas e amáveis praças, diversos museus interessantes, e divertidas lojas de lembrancinhas com temas locais. Salta parece ser uma cidade mais viva do que as outras cidades na região devido a sua população de jovens estudantes e o grande fluxo de viajantes, indo ou voltando da Bolívia.

Muitas excursões e viagens podem ser agendadas de Salta se você tiver interesse. Visite a minúscula e pitoresca vila de Catchi por sua famosa estrada através das montanhas ou pegue o trem ´a las nubes´ para San Antonio de los Obres, uma das poucas cidades Quecha que ainda existem na região. Dê uma olhada na amável cidade Molinos que data de antes do século XVII. O Parque Nacional El Rey também é uma excelente opção para ter um dia de caminhada e observar os pássaros.  As excursões na região podem ser feitas de carro, trem ou bicicleta.

JUJUY

População 280.000 /Altitude 1240 m

San Ignacio de Loyola Church A cidade de Jujuy não é tão excitante, embora tenha alguns bons museus e antigos edifícios preservados que valem a pena ver. As vilas situadas ao redor de Jujuy é o que há de mais encantador sobre esta cidade e podem ser facilmente visitadas em curtas viagens ao dia. Pense na selvagem e oeste vila de Humahuaca alinhada com casas de adobe, praças tranqüilas, Mercado tradicional e ruas de pedra. Dar um passeio ao redor desta vila fará com que você se sinta em um set de filmagem de filmes do velho oeste. Consulte as lojas de lembrancinhas com produtos locais ou faça um passeio através dos montes da região e visite uma tradicional peña com musica folclórica. A vila de Tilcara é um lugar muito interessante para se visitar devido ao seu forte pré-colombiano, El Pucura. O monte com sete cores, que é próximo da pequena cidade de Purmamarca, é o sonho dos fotógrafos, especialmente no por do sol.

Explorando o belo cenário com suas montanhas vermelhas, cavalos selvagens e cactos fazem com que você se sinta mais perto do país vizinho da Argentina: Bolívia.

BARILOCHE

População 93.500 / Altitude 770 m

Bariloche Bariloche, atualmente San Carlos de Bariloche, é o mais importante destino turístico na região dos Lagos na Argentina. É o meio do caminho para viajantes que estão indo para a Patagônia ou Chile, mas absolutamente não é pra ser pulado. Por causa de sua proximidade as melhores regiões para a prática de ski, é o destino número um na Argentina para a prática de esportes de inverno. E, acredite ou não, a sensação é de como estar na Suíça. Bonitas montanhas brancas de neve, vacas nos montes, chalés de Madeira, restaurantes de fondue e centenas de lojas de chocolate. Quem não quer esquiar em belas montanhas nevadas, com maravilhosas vistas sobre os lagos e terminar o dia em um dos melhores restaurantes de fondue com um lugar aconchegante ao fogo.

Além do ski e snowboarding, há muitas atividades possíveis para se fazer ao ar livre nos arredores de Bariloche. Pense em fazer um trekking no Parque Nacional Nahuel Huapi, andar a cavalo através dos bonitos montes verdes, mountain bike no Circuito Chico nas florestas, ou pescar em um dos sete lagos.  

Há muitas atividades ao ar livre para mantê-lo ocupado por semanas.

USHUAIA

População 58.000 / Altitude 0 m

Nós todos sabemos que a cidade de Ushuaia é famosa por ser a cidade mais sulista do planeta. É literalmente o fim do mundo, assim como algumas pessoas costumam dizer. Estando atualmente em Ushuaia tem-se um sentimento de estar localizado na extremidade do fim do mundo, assim como estar situado sozinho na região. É um pouco difícil alcançar esta cidade, mas vale a pena o esforço então você poderá aproveitar os espetaculares parques naturais. Aqueles que estão procurando por um pouco de aventura podem aproveitar-se aqui por semanas. Você pode caminhar e escalar sozinho até a Geleira Martial, ou pegar um barco de viagem para a Isla de Los Lobos ou a Isla del Pajaros. Aproveite um dia esquiando ou praticando snowboarding nos extravagantes resorts próximos às montanhas. Muitas agencias de viagens arranjam passeios a cavalo, trekking, canoagem, mountain biking, passeios de jeep ou trenó puxados por cães no Parque Nacional Tierra del Fuego e Lago Fagnano.

Você também pode tirar seu tempo para fazer longas viagens de barco no caminho para o Chile, ou se envolver numa grande aventura até o Pólo Sul partindo de Ushuaia. Embora, este tipo de viagem somente seja possível durante o verão.

EL CALAFATE

Pop 8000/Elevation 0 m

El Cafetale Você poderia pensar que El Calefate é apenas uma cidade pequena no extremo Sul da Patagônia, mas ela está longe de passar a sensação de uma cidade pequena. Agradeça pela vivida e espetacular Geleira Perito que está situada próxima ao Parque Nacional Los Glaciares. A geleira, com seu colar de gelo quase azul, é verdadeiramente estonteante e tem atraído turistas que vem para apreciar esta vista.  Há mais de quarenta agencias que organizam caminhadas, trekking e viagens de escalada para ver a bonita geleira Perito Moreno.





SPONSORED BY

Learn Spanish


© 2002 - 2023 aboutbuenosaires.org your travel guide of Buenos Aires - All Rigths Reserved
Share This
Facebook
Twitter
LinkedIn
Share:
0
0
Follow us on: