GUIA TURISTICO

SERVIÇOS

INFORMAÇOES

INTERNET

VIDEOS

Homeonde Ir?Igrejas

IGREJAS

Buenos Aires está dividida em 22 paróquias e 2 paróquias da missão, cada uma com sua própria igreja. Aparte destas igrejas de paróquia há igualmente 50 igrejas e capelas publicas junto com outras 80 capelas. A cidade tem muitas igrejas magníficas com esplendida arquitetura. Muitas delas datam do século XVIII. Muitas companhias de turismo na cidade fornecem passeios para as mais importantes igrejas em Buenos Aires, algumas das quais são mencionadas abaixo.

Igreja de São Ignácio de Loyola

San Ignacio de Loyola Church

Construída entre os anos 1710 e 1734, esta é a mais antiga igreja colonial em Buenos Aires.  É famosa por ser um lugar de resistência durante as invasões inglesas de 1806. A igreja possui tuneis subterrâneos que podem ser visitados e se destaca com sua fachada barroca. Muitas pinturas influentes do século XVIII também podem ser vistas aqui, incluindo a lona deslizante de São Ignácio de Loyola que data de 1767.

 

 

 

 

 




Localização: Igreja São Ignácio, Bolívar 225

São Francisco

Construída em 1730 por um arquiteto jesuíta esta é uma das mais antigas igrejas em Buenos Aires. A reconstrução no inicio do século XX foi adicionada para dar-lhe uma fachada barroca alemã. Estatuas de São Francisco de Assis, Cristóvão Colombo e Dante, entre outros podem ser vistas neste lugar requintado. Dentro da igreja você pode encontrar uma extensa biblioteca, e uma impressionante tapeçaria criada pelo artista argentino Horacio Butler.

.

Localização: Rua Defensia e Alsina

Pilar

Pilar Esta é uma bela igreja construída entre 1706 e 1732 pelos franciscanos. Pilar serviu de refugio quando os monges de Recoleto viveram até 1820 e é também um dos destaques da mais prestigiosa vizinhança em Buenos Aires. Está situada imediatamente ao lado do cemitério na Recoleta. Dada como a igreja mais atrativa na cidade, Nuestra Señora del Pilar é um monumento histórico nacional.

 

 

 

 



Localização: Recoleta

Igreja Ortodoxa Russa

Com cinco impressionantes abobadas céus-azuis, esta igreja do estilo Muscovite se destaca entre a arquitetura de Buenos Aires. A igreja é caracterizada com mosaicos venezianos, janelas de vidro manchadas, e ícones enviados de São Petersburgo por Czar Nicholas II e Czarina Alexandra para adornar a igreja. 

Localização: Parque Lezama

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Buenos Aires Metropolitan Cathedral A Catedral Metropolitana é a principal igreja católica em Buenos Aires. Está localizada no centro da cidade, na Plaza de Mayo e é fácil encontrá-la com sua bonita, neoclássica arquitetura. A catedral serve de local de descanso para as cinzas do General San Martin que foi o libertador da Argentina, Chile e Peru. A entrada é gratuita com visitas guiadas todos os dias úteis.


 

 

 

 



Localização: Plaza de Mayo

Igreja e Convento de Santo Domingo

Esta igreja e convento estão localizados no bairro de Montserrat e data do final do século XVI. Localizado aqui está o mausoléu que paga tribute para o General Manuel Belgrano, criador da bandeira argentina. A igreja e convento de Santo Domingo consistem em uma grande base de granito vermelho com dois relevos que descrevem a bandeira e a batalha de Tucumán.

Localização: San Telmo


SPONSORED BY

Learn Spanish


© 2002 - 2023 aboutbuenosaires.org your travel guide of Buenos Aires - All Rigths Reserved
Share This
Facebook
Twitter
LinkedIn
Share:
0
0
Follow us on: