GUIA TURISTICO

SERVIÇOS

INFORMAÇOES

INTERNET

VIDEOS

FAQ`S ARGENTINA

Como é a situação política agora na Argentina?

Depois de um período de relativa estabilidade na década de 1990, a Argentina enfrentou renovada turbulência econômica como sua recessão se aprofundou de 1998 a 2001. Um período de intensa instabilidade política marcou o país no final de 2001 assim o governo recorreu a desesperadas medidas econômicas para transformar o país. Uma vez uma economia líder nas Américas, os recentes eventos na Argentina deixaram muitos se perguntando se o país pode reformar a sua economia... sem empreender reformas fundamentais no domínio político.

Com sua moeda atrelada ao dólar dos Estados Unidos de 1992 a 2002, o governo argentino foi capaz de conter a inflação. Por outro lado, a política tornou os produtos argentinos relativamente mais caros em comparação com aqueles de seus vizinhos, que atrofia o crescimento em seu setor de exportação. O governo também adquiriu muita divida externa e não foi capaz de implementar medidas de austeridade. No final de 2001, o governo instituiu controles cambiais, incluindo limites rígidos sobre o acesso a contas bancárias privadas.

Quão seguro é a Argentina?

Argentina é um país muito interessante para se viajar e explorar.

Buenos Aires é uma cidade segura e a polícia local a mantém assim de forma ativa patrulhando todas as áreas turísticas. Crimes violentos são extremamente raros e cidades menores na Argentina são ainda mais seguras do que Buenos Aires.

No entanto, é importante lembrar que há um numero de ladrões que gastam seu tempo em áreas turísticas a procura de presas fáceis. Deixe seus pertences de valor, passaporte, e dinheiro em um lugar seguro no seu hotel. E pense!

O bairro La Boca de Buenos Aires tem visto uma série de furtos de objetos de valor a poucos quarteirões de distancia da famosa Rua Caminito. Tome um cuidado especial quando estiver nessa área.

A Argentina é segura para viajantes mulheres?

Argentina é um país bastante seguro para as mulheres viajarem. Além de uma rápida recepção calorosa pelos homens locais, as mulheres podem se sentir a vontade para explorar Buenos Aires e outras áreas da Argentina. É melhor não usar jóias muito caras e não andar com roupas muito curtas.

Que tipo de eletricidade se usa na Argentina?

220V, 50Hz. Argentina usa o europeu dois pinos e os australianos plugs inclinados na maioria das tomadas elétricas.

Qual é o tempo na Argentina?

Tempo Padrão Oriental (Eastern Standard Time - EST), mais uma ou duas horas. A Argentina não tem horário de verão.

Quanto dinheiro vou precisar durante a minha estadia?

É claro que é difícil dizer, depende do que você planejou para a sua estadia. Em geral, excluindo as excursões, passeios e cursos você vai gastar em média de $25 por dia para alimentação e alojamento. O imposto sobre vendas, conhecido como IVA, é de 21%.  Ao reservar um hotel, muitas vezes esta taxa não é mencionada, então sempre verifique duas vezes o preço final antes de fazer sua reserva. Um hostel ou uma refeição custa aproximadamente 10 pesos. Na maioria dos lugares, a internet custa 1 peso. Um ônibus da cidade custa em média 2.5 pesos e entrada para um parque nacional custa 30 pesos. Em clubes e bares, bebidas mistas custam cerca de 7 dólares casa, um refrigerante custa 3 dólares e a entrada do clube entre 10 e 30 dólares.

Preciso de um seguro médico e de viagem?

Nós recomendamos que você tenha um seguro médico e de viagem em seu país de origem.

Vou precisar de vacinas?

Argentina não requer vacinas para entrar no país. Saúde prudente, a Argentina é um lugar relativamente seguro para se viajar.

Vou precisar de um visto?

A maioria dos estrangeiros não precisa de visto e recebem um carimbo de turismo para 90 dias livres renováveis em sua chegada.


SPONSORED BY

Learn Spanish


© 2002 - 2007 aboutbuenosaires.com your travel guide of Buenos Aires - All Rigths Reserved
Share This
Facebook
Twitter
LinkedIn
Share:
0
0
Follow us on: