GUIA TURISTICO

SERVIÇOS

INFORMAÇOES

INTERNET

VIDEOS

Homeonde Ir?Bairros

BAIRROS

Buenos Aires O encanto de Buenos Aires para muitos turistas é o fascínio dos 48 distritos, ou das vizinhanças, conhecidas como bairros. Há diversos bairros como o La Boca, um bairro italiano com as casas brilhantemente pintadas, San Telmo com seus mercados que vendem coisas usadas e locais de encontros do tango, e Palermo, lotado de parques e muitos restaurantes e bares. Cada bairro é particularmente único com suas próprias cores e estilos característicos. Buenos Aires não tem um monumento que sirva como um ponto de foco. Ao invés disso possui muitos detalhes, eventos e interações, cada uma com sua diferente forma e caráter. Os arranha-céus aparecem acima das casas vitorianas do século XIX, enquanto dançarinos de tango dançam do lado de fora de empoeiradas lojas de antiguidades. Abaixo encontre uma breve descrição de alguns dos mais populosos e visitados bairros de Buenos Aires.

MICROCENTRO (O Centro)

Os bairros de San Nicolás e Montserrat são conjuntamente conhecidos como o microcentro. O centro de Buenos Aires é a parte mais lotada da cidade com próximas conexões às atrações turísticas tais como o Obelisco, Avenida de Mayo, Plaza de Mayo, Florida Shopping Street, Congresso, e Plaza San Martin. Esta área contém os distritos de business e finanças da cidade, assim como muitas lojas, restaurantes, cinemas, parques, praças, monumentos e edifícios do governo. Aqui os fãs de Eva Peron podem visitar a Casa Rosada na Plaza de Mayo, de onde Evita fez muitos de seus famosos discursos.

LA BOCA

boca O bairro La Boca está localizado no sudeste da cidade. Um bairro colorido cheio de sabor europeu, com casas brilhantemente pintadas ilustrando cada cor do arco-íris. O La Boca é o lar de muitos imigrantes italianos, e suas elevadas casas de lata que agora formam uma área residencial e uma atração turística. Este bairro também é conhecido através do mundo dos esportes como o local de nascimento de um dos melhores clubes de futebol da América do Sul, o Boca Juniors. O uso da cor e a tradição artística desse bairro foram fortemente influenciados por um dos mais famosos artistas argentinos, Benito Quinquela Martin. Foi ele quem utilizou sua arte como forma de protesto político e social. Outras atrações no La Boca incluem o Museu de Cera e exibições organizadas pela Fundação Proa.


SAN TELMO

boca Um dos mais antigos distritos de Buenos Aires, este bairro é caracterizado por velhas casas de estilo colonial e estreitas pistas. Os primeiros colonos de San Telmo eram pescadores e trabalhadores do porto devido a sua proximidade ao porto de Buenos Aires. Eram de origens européias variadas – Irlandeses, Genoveses, e “criollos” (uma mistura de Espanhóis com os povos que habitavam a colônia). Esta área é também lar do Mercado San Telmo que é diariamente sustentado em um enorme salão feito de ferro onde você pode comprar de tudo desde ervas frescas a roupas antigas. Dê uma volta através das ruas pela noite e tropece em cima dos casais que dançam tango na Plaza Dorrego. Aos domingos você pode visitar o famoso mercado de pulgas onde você pode encontrar jóias, antiguidades, produtos feitos à mão e outros itens a venda.


PALERMO

Buenos Aires O bairro de Palermo é o maior bairro em Buenos Aires, e está dividido em muitas subdivisões menores: Palermo Velho, Palermo Soho, Palermo Chico, Palermo Hollywood, Las Cañitas, Villa Freud e Alto Palermo, com cada subdivisão tendo seu próprio charme e caráter. Palermo é o lar do Parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo que tem um jardim de rosas, um pátio Andaluz, um grande lago artificial, e belos caminhos ajardinados. Também estão próximos o zoológico de Buenos Aires, e os encantadores Jardins Botânicos.


LA RECOLETA

Este é um elegante bairro definido por seu famoso cemitério que é o lar de repouso para muitos antigos presidentes, Eva Peron e outros dignitários.  Foi nomeado após o Convento de los Recoletos Descalzos (The Monastery of the Barefoot Franciscan Recoleto Monks). A Recoleta é um bairro residencial afluente com muitas quadras, parques cafés e galerias, levando o típico estilo de arquitetura francesa. Recoleta é também lar da famosa Basílica Nuestra Señora Del Pilar igreja que atrai turistas de todo o mundo. Outras áreas interessantes incluem o Centro Cultural Recoleta, a “Cidade dos Mortos” e o Palais de Glace

RETIRO

Retiro é um afluente bairro em Buenos Aires reconhecido principalmente por seus terminais de trem e ônibus, suas elegantes áreas de compras, e seu famoso bairro residencial para argentinos ricos e executivos. É menos comumente conhecido como um local interessante para os turistas e é mais usado como um centro de transporte, com trens com viagens de curta e longa distancia assim como ônibus que vão para todas as partes da Argentina. Através da rua do principal terminal está a Plaza San Martin que é cercada por muitos restaurantes e hotéis. A área também contém a Basílica Santíssimo Sacramento e a embaixada israelita. Não tão distante está a Rua Florida, a famosa área de compras para aqueles que buscam realizar algumas grandes compras enquanto estão na vizinhança.

BELGRANO

Belgrano é um distinto bairro residencial, e uma das mais elevadas vizinhanças da classe média alta em Buenos Aires. Foi nomeado após Manuel Belgrano, um dos pais da ascendência argentina. Há muitas lojas nessa área assim como restaurantes, verdes espaços abertos e única arquitetura através da área. O bairro de Palermo está situado no sudeste; Nuñez está ao noroeste; Coghlan, Villa Urquiza, Villa Ortúzar e Colegiales estão ao sul - oeste.

O "Barrancas de Belgrano" é um dos mais proeminentes locais no distrito. Está nas encostas das margens do antigo rio que foi projetado pelo paisagista Carlos Thays, o criador do Jardim Botânico. Barrancas de Belgrano ocupa diversas quadras da cidade e é repleto de edifícios da alta classe média.

boca Famílias estreitamente relacionadas à classe dirigente da Argentina habitaram a cidade original de Belgrano. Conseqüentemente, você encontrará importantes mansões, embaixadas, e pequenos hotéis em toda a região. A Avenida Cabildo carrega um pesado tráfego automotivo, e bonitos cafés, mercearias, cinemas, lojas de especialidades, lojas de roupas, livrarias, e outros locais de varejo. Os pedestres são especialmente numerosos nas tardes aos finais de semana, assim como os Porteños (residentes de Buenos Aires) de varias áreas da cidade que vem para fazer compras.

A maioria das casas mais luxuosas do bairro estao localizadas nas proximidades de Cabildo. Altos prédios de luxo estão agrupados nas ruas arborizadas em torno da Universidade de Belgrano, uma universidade privada de liberal-artes.


SPONSORED BY

Learn Spanish


© 2002 - 2023 aboutbuenosaires.org your travel guide of Buenos Aires - All Rigths Reserved
Share This
Facebook
Twitter
LinkedIn
Share:
0
0
Follow us on: