GUIA TURISTICO

SERVIÇOS

INFORMAÇOES

INTERNET

VIDEOS

MUSEUS EM BUENOS AIRES

Visitar museus é um maravilhoso modo de fazer uma viagem de volta na história, para encontrar informações sobre costumes, tradições, vida e o ambiente das civilizações do passado. Nos 10 anos passados Buenos Aires declarou muitos locais como atrações históricas e transformou muitos pontos locais em exibições de museus e abriu um novo ramo de turismo promovendo visitas em cemitérios locais e propriedades privadas. Há muitos museus dedicados a história de Buenos Aires e Argentina, paleontologia, arqueologia e arte. Também há o museu Forense de la Morgue Judicial que possui cadáveres em exposição. Aqui, você também pode visitar muitas galerias e salões de exposições que contem trabalhos originais e interessantes de artistas locais.

Museu Nacional de Bellas Artes

Reyes magos
Endereço: Avenida del Libertador 1473
Telefone: +54 (11) 4803 0802
Website: http://www.mnba.org.ar


Descrição: O MNBA é um museu de arte geral que inclui uma coleção de trabalhos de artistas argentinos locais. Tem uma grande mescla de arte representando os gostos de seus donos e benfeitores assim como Jackson Pollock, Rembrandt, e El Greco para dizer mais alguns. A força do museu está em sua coleção do final do século 19 e inicio do século 20 com peças de Monet, Pissaro, Renoir, Van Gogh e Picasso. Não se esqueça de ver a extensa coleção de arte dos artistas locais argentinos. Este museu é de visita imprescindível para fãs dos modernos pintores europeus, impressionistas franceses, e pós-impressionistas. Abrigado em uma estação de bombeamento, o museu não tem a grandiosidade de outros museus. Mas não se deixe enganar por isso, o museu contém alguns dos maiores tesouros artísticos da nação. A entrada é gratuita, com passeios de MP3 em inglês e espanhol.

 

Museu Evita

Endereço: Lafinur 2988, 1425
Telefone: +54 (11) 4807 0306
Website: http://www.museoevita.org

museum evita Descrição: Um museu com muitos artigos fascinantes que fazem homenagem ao passado de Eva “Evita” Duarte Peron. Foi aberto em 2002 no 50º aniversário de sua morte a fim de homenagear sua vida e ensinar aos outros seu impacto na Argentina. Cada quarto abriga uma grande variedade de filmes em película, retratos e artefatos que seguem o começo de sua vida desde sua infância até sua juventude como atriz e seu papel mais importante como ativista social e Primeira Dama da Argentina. As exibições mostram sua luta implacável pela causa dos direitos civis das mulheres e orfanatos. Para aqueles que não falam espanhol, cartões estão disponíveis com traduções das imagens dos filmes em inglês. O ultimo quarto mostra os eventos que desencadearam sua morte e inclui uma réplica de sua mortalha. Os curiosos também podem visitar onde Evita está enterrada, no cemitério da Recoleta que não é tão distante do museu. Cada dia, você pode encontrar uma procissão de pessoas que visitam a tumba da família Duerte onde estão os restos de Evita.

Museu de Arte Hispanoamericano Isaac Fernandez Blanco

Hispanoamericano Isaac Fernandez Blanco
Endereço: Suipacha 1422
Telefone: +54 (11) 4327 0228
Website: http://www.museos.buenosaires.gov.ar/mifb.htm


Descrição: Este museu está localizado em um pequeno edifício de estilo peruano, com um jardim do estilo de Andaluzia. Há uma exibição de arte que conta a história do catolicismo na América do Sul com uma seção inteira devotada às imagens da Virgem Maria. Também localizada dentro do museu está uma intrigante coleção de pinturas espanholas, prata colonial, artefatos barrocos e uma coleção de bonecas. As excursões guiadas em inglês estão disponíveis se agendadas de forma adiantada.

 




Museu Participativo de Ciências

Endereço: Junin 1930
Telefone: +54 (11) 4805 3456
Website: http://www.mpc.org.ar

Descrição: Um museu de ciência com atividades para as crianças se divertirem! Existem dois pisos cheios de dispositivos científicos onde as crianças podem descobrir com muita diversão como a gravidade e a eletricidade funcionam. Há salas de comunicação, salas de mecânica, salas de sons e musicas tudo com objetos interativos para crianças de todas as idades.

Museu Histórico Nacional

Museo Historico Nacional
Endereço: Calle Defensa 1600
Telefone: +54 (11) 4307 4457


Descrição: Este é um dos mais antigos e importantes museus em Buenos Aires e está situado numa antiga casa da família italiana Lezama.  Tem 33 quartos e três galerias que apresentam cronologicamente a iconografia, uniformes militares, armas, troféus e muitos outros artefatos descrevendo a história da Argentina. Estes artefatos incluem pertences pessoais de famosos exploradores e conquistadores, como Juan de Garay. Artigos conservados das missões jesuítas e relíquias conservadas da Guerra da Independência contra a Espanha também podem ser encontrados nesse histórico museu. O foco do museu é a coleção de arte por Cándido López: uma série de fascinantes cenas descrevendo a guerra contra o Paraguai no período de 1870.

 

 

Museum of Latin American Art of Buenos Aires (MALBA)

Endereço: Avenida Figueroa Alcorta 3415
Telefone: +54 (11) 4806 6500
Website: http://www.malba.org.ar

Descrição: Este é arquitetonicamente um dos mais modernos museus em Buenos Aires e um centro cultural dedicado à promoção de contemporâneos artistas latino-americanos. Com esplendidos trabalhos de artistas como Diego Rivera, Frida Kahlo and Emilio di Cavalcanti, este é um lugar que você não pode deixar de visitar. Pinturas de artistas argentinos como Antonio Berni, Xul Solar and Alfredo Guttero, vão deixar você inspirado por muito tempo.

Casa Museu Carlos Gardel

Casa Museo Carlos Gardel
Endereço: Jean Jaures 735
Telefone: +54 (11) 4964 2015
Website: http://www.museos.buenosaires.gov.ar/gardel.htm


Descrição: Esta é a antiga casa do amado cantor de tango Carlos Gardel que honra e exibe sua vida. Faz podem vir e ver fotos, originais notas de musicas, artigos sobre sua vida e objetos, incluindo seu famoso fedora. A casa chorizo (a casa da salsicha ou uma casa que é longa e estreita) foi restaurada como objetivo de assemelhar-se a sua aparência original durante o período em que Gardel viveu lá com sua mãe nos anos 20. A casa foi reaberta como museu em 24 de junho de 2003 no 68º aniversário de sua trágica morte num terrível acidente aéreo.

 

 

Museu de Ciências Naturais “Bernadino Rivadavia”

Endereço: Avenida Angel Gallardo 470
Telefone: +54 (11) 4982 5243
Website: http://www.macn.secyt.gov.ar/cont_Gral/home.php

Descrição: Uma coleção de recursos naturais da Argentina com um encantador aquário e 13 salas de exposição dedicadas à paleontologia, a Antártica, aos artrópodes, anfíbios e repteis. O primeiro andar abriga uma enorme reconstrução do Gigantosaurus da Patagônia, o maior dinossauro carnívoro do mundo, e o herbívoro Argentinosaurus huiculensis, com um pescoço que media sozinho 12 metros.  O segundo andar exibe principalmente mamíferos da América do Sul, anatomia comparativa, anfíbios, répteis, pássaros e botânica. Em conjunto com o Instituto de Pesquisa, o museu também introduz o público leigo ao trabalho laboratorial.

Museu de Motivos Argentinos “José Hernandez”

Museo de Motivos Argentinos
Endereço: Avenida del Libertador 2373
Telefone: +54 (11) 4802 7294
Website: http://www.museohernandez.org.ar


Descrição: Um museu com artefatos gaúchos, a história do mate, e informações importantes sobre importantes figuras argentinas através da história. Este museu é dedicado principalmente às artes e aos ofícios argentinos, e aos ofícios da cultura criollo e das comunidades argentinas indígenas. Abriga artefatos feitos de Madeira, couro, prata, vidro, porcelana, pedra e outros materiais. A principal exibição abriga uma seleção de artefatos tradicionais utilizados pelos gaúchos, incluindo armas, instrumentos musicais e gravuras. O museu também conta a história do mate, e inclui uma coleção de fotografias que descreve as mudanças nas tradições argentinas através dos anos.

 

 

Museu Xul Solar

Museo Xul Solar
Endereço: Laprida 1212
Telefone: +54 (11) 4824 3302
Website: http://www.xulsolar.org.ar


Descrição: Este é um museu dedicado para a preservação e exibição do trabalho do pintor argentino Alejandro Xul Solar. O museu foi construído na casa onde ele costumava viver com objetos, esculturas e pinturas que pertenciam a sua coleção pessoal. Um tour guiado leva você através de todos os estágios de seu trabalho artísticos e explica outros trabalhos que Xul Solar fez. Por exemplo, ele criou um piano que combinasse cores com cada nota e com cada chave no piano tendo sua própria textura, permitindo assim que pessoas cegas possam aprender a tocar piano. Ele também inventou 10 novos alfabetos, e incorporou estes nos seus trabalhos artísticos enquanto criava palavras, historias e frases utilizando somente o alfabeto que inventou. Este é um grande museu para visitar e te dá oportunidade de adentrar a mente deste incrivelmente talentoso e inteligente artista Xul Solar.

 

Museu Forense de la Morgue Judicial

Endereço: Junín 760
Telefone: +54 (11) 4374 3939

Descrição: Este museu oferece atividades educacionais para aqueles que estudam a ciência forense, direito e medicina. Estudantes na Policia Federal, Guarda Civil ou nas Escolas Navais junto com estudantes de biologia irão apreciar o que este museu tem para oferecer, como as exposições de cadáveres reais. O museu leva o nome do Dr. Juan B. Bafico que coletou a maioria do material do museu durante seu tempo como diretor de 1927 a 1950.


SPONSORED BY

Learn Spanish


© 2002 - 2023 aboutbuenosaires.org your travel guide of Buenos Aires - All Rigths Reserved
Share This
Facebook
Twitter
LinkedIn
Share:
0
0
Follow us on: