GUIA TURISTICO

SERVIÇOS

INFORMAÇOES

INTERNET

VIDEOS

PEQUENA HISTÓRIA SOBRE BUENOS AIRES

Pedro de Mendoza foi um explorador espanhol que veio da nobreza na cidade andaluza de Guadix na província de Granada. History Buenos Aires Em 1529, após uma carreira militar na Europa, ele foi encomendado pelo Imperador Charles V para conquistar e colonizar a região de Rio de la Plata region. Ele iria receber 2000 ducats com 2000 mais como um avanço, com a condição de que em dois anos ele iria trazer 1000 colonos para a região, construir estradas e três fortalezas.

Em 1534 ele partiu de Sanlúcar de Barrameda, com uma frota de 11 embarcações e 1.200 homens. Uma terrível tempestade soprou a frota para fora do curso e eles foram espalhados pela costa do Brasil. É aqui que acredita-se que o tenente de Mendoza, Osario foi assassinado. De acordo com algumas autoridades esta foi a mando do próprio Mendoza, sobre as suspeitas de deslealdade.  Mendoza finalmente chegou ao estuário do Rio de la Plata e fundou a cidade de Buenos Aires em 2 de Fevereiro 1536. As doenças eclodiram, e os colonos sofreram ataques dos povos indígenas, os Querandi. Diego, o irmão de Mendoza foi morto juntamente com três quartos de seus homens, e eventualmente os nativos capturaram e queimaram a cidade. Desapontado, Mendoza deixou  Juan de Ayolas no comando e partiu para a Espanha em 1537, mas morreu como um maníaco durante a viagem. Buenos Aires foi eventualmente abandonada em 1541, e os colonos se mudaram para Asunción.

A cidade que Mendoza fundou estava localizada onde é agora o distrito de San Telmo, sul do centro da cidade.

History Buenos Aires Em 1580 Juan de Garay, um conquistador espanhol, chegou navegando pelo Rio Paraná, de Asunción (agora capital do Paraguai). Ele já tinha fundado uma série de cidades na Argentina, muitas próximas do Rio Paraná e Santa Fé, uma província famosa localizada em Buenos Aires (na atual Argentina) no ano de 1573. Enquanto vice-governador das províncias do Rio de la Plata, ele fez um permanente assentamento em Buenos Aires que não tinha sido habitada desde o seu abandono em 1541.

A cidade prosperou com o comércio, mas durante a maior parte dos séculos 17 e 18, a Espanha tornou obrigatório que todo o comercio para a Europa passasse por Lima, no Peru para cobrança de impostos. Frustrando dessa maneira os comerciantes de Buenos Aires, e como resultado um mercado negro foi desenvolvido. Ouvindo sobre tudo isso, Carlos III da Espanha diminuiu as restrições comerciais, eventualmente fazendo de Buenos Aires uma porta aberta no final dos anos 1700.

Durante as invasões inglesas do Rio de la Plata, as forças britânicas fizeram dois ataques sem sucesso em Buenos Aires, nos anos 1806 e 1807. Em 25 de maio de 1810, os cidadãos criollos de tiraram do seu posto o vice-rei espanhol e estabeleceram um governo. Atualmente no dia 25 de maio é comemorado um grande feriado na Argentina. A independência formal do país dada pela Espanha foi oficialmente declarada em 1816.

History Buenos Aires As construções de ferrovias argentinas na ultima parte do século 19 estimulou a liquidação e o cultivo dos pampas, cujos produtos foram comercializados e exportados. O crescimento econômico da cidade atraiu muitos imigrantes da Europa durante a década de 1920 se tornando rapidamente um dos favoritos destinos. Favelas (villas miseria) começaram a crescer em torno das áreas industriais da cidade e mantiveram-se praticamente até a década de 1950. Buenos Aires estava no coração do Peronismo, que foi motivo para a famosa demonstração de 17 de outubro de 1945 (Dia de la Lealtad). Isso aconteceu na Plaza de Mayo, que se tornou o local para grandes manifestações e muitos dos acontecimentos políticos do país para os próximos anos.

Apesar da rica história de Buenos Aires, ela continua a crescer e florescer em uma cidade cheia de sabor, charme e emoção com muitas culturas diferentes para experimentar. Com a sua indústria turística e desfrutáveis bairros que circundam a cidade, tornou-se uma jóia na América do Sul com um espírito que é incomparável a qualquer outra em todo o mundo.


SPONSORED BY

Learn Spanish


© 2002 - 2023 aboutbuenosaires.org your travel guide of Buenos Aires - All Rigths Reserved
Share This
Facebook
Twitter
LinkedIn
Share:
0
0
Follow us on: